Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

palhetas!!! quando trocar?

A pedido da fiel seguidora deste blog: Tânia Faga

Manter os automóveis limpos, trocar pneus e pastilhas de freio e dar aquela geral no motor são tarefas que os motoristas costumam realizar periodicamente. No entanto, até os mais atentos costumam se esquecer de um acessório simples, mas de fundamental importância: as palhetas do limpador de para-brisa.

Afinal, estar em meio a uma chuva forte e perceber que o limpador não consegue assegurar uma boa visibilidade, além de ser desagradável, são também muito perigosos. Por isso, a palheta é considerada item de segurança e é fundamental trocá-la pelo menos uma vez ao ano ou quando perderem a eficiência. Mas se você pensa que elas duram pouco, imagine que, durante sua vida útil, cada palheta limpa uma área equivalente a 60 campos de futebol. Isto é igual a 500 mil ciclos ou cerca de 800 quilômetros!

Sem contar que uma palheta com a borracha saturada pode riscar o seu vidro trazendo um prejuízo ainda maior.
Hoje existem várias marcas de palhetas e o preço varia de modelo pra modelo sendo o genuíno (original de fábrica) o mais indicado, por ser um produto que passa por vários controles de qualidade.


Vou citar um exemplo que ocorreu comigo:
Coloque uma palheta original em meu carro, durou cerca de um ano e meio, e tive que substituí-la, tentando economizar 10 ou 15 reais coloquei uma dina da vida no segundo dia já estava fazendo um barulhão no vidro que me irrita e depois de uns 30 dias começou a perder a eficiência não eliminando toda a agua do vidro deixando aqueles risquinhos...

Bom como sempre o barato saiu caro.
Algumas marcas oferecem o refil (somente a borrachinha) que se forem originais vale a pena, pois além de mais barato tem uma ótima eficiência.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário