Ao sentir que o pneu furou, o jeito é esfriar a cabeça, ligar o pisca-alerta, encostar o carro e indicar problemas com a ajuda do triângulo.
Dica:
"Uma dica valiosa é ficar atenta ao manual do proprietário para saber onde estão estepe, chave de roda, macaco e o local correto para levantar o carro. Andar sempre com uma luva e toalha pode ajudar a deixar as mãos e roupas limpas. "
Identificado onde se encontra o pneu reserva(estepe), chave para remoção das rodas, e macaco, com o veículo ainda no chão gire os parafusos ou porcas da roda por 180 graus no sentido anti-horário, coloque o macaco no local apropriado e apoiado sobre uma superficie rígida( uma pequena tábua pode ajudar muito) instruções no manual ou veja ilustração abaixo:
Após ter encostado os parafusos ou porcas, abaixe o veículo e aperte bastante os parafusos ou porcas.
Pronto problema resolvido, atente-se em levar o veículo em uma oficina para que seja recuperado ou substituído o pneu danificado e aplicado o torque apropriado nos parafusos ou porcas. Ande com o estepe somente até a oficina mais próxima, pois e fundamental que ele esteja sempre em bom estado.
Dica:
"Sempre calibre o estepe."
Imagina numa situação desta se o estepe estiver vazio!!!
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário