Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cuidados que devem ser tomados para que o sistema de partida a frio do veículo cumpra o seu papel.

Este Post tem como objetivo dar dicas ao leitor sobre os cuidados que devem ser tomados para que o sistema de partida a frio do veículo cumpra o seu papel, que é o de auxílio à partida do motor quando o tempo está friozinho.

No inverno às vezes dá aquela preguiça de sair de casa, e às vezes fico imaginando: "será que isso acontece com o meu carro também"?

Brincadeiras a parte, e vamos para o que interessa.
Diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras, se ele diz a verdade um vídeo deve valer bem mais que mil palavras.
E pensando nisso, para abordar este tema resolvi postar este vídeo do programa Auto Esporte, que a meu ver, resume bastante o tema.
Mas para os que quiserem saber um pouco mais sobre o assunto abaixo do vídeo tem um pequeno grande texto, pequeno pelo número de palavras, mas grande pela quantidade de conteúdo.


Pois é pessoal, além das dicas do vídeo vale também se atentar aos seguintes fatores:

  •  O óleo do motor deve ser o especificado pelo fabricante, óleos de motor mais espessos (“grossos”) e/ou sem presença de aditivos que auxiliam no ponto de fulgor, congelamento, viscosidade, fluidez podem dificultar na da partida do motor devido à dificuldade que tal lubrificante tem para chegar ao cabeçote, logo o que levaria 3 segundo para subir pode levar bem mais, Vem daí aquele conceito de não acelerar o veículo em altas rotações quando o motor estiver frio, pois devido à lubrificação ineficiente pode-se gerar a médio e longo prazo graves danos ao motor.

  • Além dos fatores citados, outros que contribuem, mas não tem relação com temperatura são: Filtro de combustível saturado, bateria saturada, filtro de ar com saturação excessiva e etc...

Cuide bem do seu carro pois a manutenção corretiva sai bem mais cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário